XV de Piracicaba 3x3 Atlético Sorocaba - Nhô-quim deixa escapar vitória


Na noite desta quarta-feira o XV de Piracicaba entrou em campo para enfrentar o Atlético de Sorocaba buscando a vitória para manter a liderança. No entanto, após estar vencendo o jogo por 3 x 1, o XV se atrapalhou e cedeu o empate no final.

O JOGO – O primeiro tempo foi todo do XV de Piracicaba. O time entrou em campo buscando o ataque e a vitória. Logo aos 12 minutos da primeira etapa o alvinegro abriu o placar. Em cobrança de falta do lado direito do campo, Ricardinho bateu cruzado e a bola acabou no fundo das redes do goleiro Luis Henrique.
Após sair na frente o XV não recuou e continuou pressionando em busca do segundo. Aos 23 minutos, Ricardinho bateu escanteio na primeira trave e o zagueiro João Paulo apareceu sozinho para cabecear para as redes. XV 2 x 0.

Perdendo por 2 gols, o time do Atlético de Sorocaba partiu pra cima do XV, e ainda no primeiro tempo foi recompensado. Na falha da zaga do XV, Luan recebeu sozinho na entrada da área e bateu forte, sem chances para o goleiro Wanderson.

Quando o time do Atlético ainda comemorava o primeiro gol, o XV conseguiu chegar ao terceiro. Ceará recebeu boa bola na esquerda, levou ao fundo e cruzou para Fábio Santos que bateu de primeira, fazendo o terceiro do alvinegro.

                                              FOTO: Angela Barbieri/ Maurício Senna

SEGUNDO TEMPO – Se o primeiro tempo foi de amplo domínio para o XV, o segundo foi bem
diferente. Apesar de um início equilibrado, o Atlético de Sorocaba foi tomando conta da partida, se utilizando das alterações do técnico Paulo Roberto, que retirou os meias defensivos Renan e André Silva e colocou Sandro e Danilo, dois meias ofensivos.

Aos 25 minutos, o Atlético de Sorocaba conseguiu descontar. Em cruzamento para área, a bola foi desviada na primeira trave, e Luan apareceu livre para empurrar para as redes.

Apesar da pressão do Atlético, o XV foi em busca do quarto gol, que acabou não saindo. Aos 30 minutos, Fábio Santos se posicionou na área para receber lançamento de costas para gol, mas o zagueiro do Galo atropelou o atleta do XV, mas o árbitro nada marcou. A chegada do zagueiro do Atlético foi com tanta força, que o Atleta do XV caiu desmaiado no gramado e foi retirado de ambulância, direto para o hospital.
Segundo informações obtidas pelo Total A2, o jogador passa bem e o lance não passou de um susto. No entanto, fica marcada mais uma lamentável atuação da arbitragem em Piracicaba.

Com a saída forçada de Fábio Santos, a equipe do XV se abalou e acabou cedendo o empate no final. Aos 40 minutos a bola foi cruzada da esquerda por Sandro, e o gigante Fabiano subiu livre para empurrar para as redes de Wanderson, determinando o placar final da partida: 3 x 3.

PRÓXIMA RODADA – Na 7ª rodada, o XV recebe a equipe do União Barbarense no Barão. O jogo ocorre no sábado, às 19 horas. Já a equipe de Sorocaba recebe o Rio Branco, também no sábado, só que às 17 horas no estádio Walter Ribeiro.

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinicius Bovi, Marcus Vinicius, João Paulo e Ceará; Glauber, Jordy Guerreiro, Ricardinho e André Cunha (Marcos Silva); Fabio Santos (João Paulo) e Adilson (Paulinho).
Técnico: Moisés Egert

Atlético Sorocaba
Luis Henrique; Leandro, Luciano, Ricardo Vila e Marcel; Renan (Sandro), André Silva (Danilo), Givanildo e Wanderson; Fabiano (Cortês) e Luan.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Roney Prado Bustamante
Público: 3.647 pagantes
Renda: R$ 34.200,00
Cartões amarelos: Danilo, Leandro (Atlético Sorocaba);
Gols: Ricardinho, aos 12’/1T, João Paulo, aos 23’/1T, Fábio Santos, aos 44’/1T (XV de Piracicaba); Luan, aos 42’/1T e aos 25’/2T, e Fabiano, aos 37’/2T (Atlético Sorocaba).

Ramon B. Ferreira - Total A2
Leia Mais